Na quarta-feira (26/05) a subsede da FBAC do Maranhão, esteve reunida com o Secretário da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, Helton Edi, a Secretária de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor de Sergipe, Viviane Cruz Pessoa, e o Secretário de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas, Diogo Zeferino do Carmo Teixeira. O objetivo foi apresentar e promover a expansão das APACS, além de difundir a Metodologia apaqueana.
Para Helton Edi:“Eu estava com muita expectativa para conhecer uma APAC no Maranhão porque foi uma proposta apresentada em uma reunião que tivemos com o Secretário do SENAPEN, Rafael Velasco. No Rio Grande do Norte já tem uma APAC em funcionamento e outra em processo de implantação, mas esta é a primeira vez que eu entro em uma APAC. Fiquei muito feliz de conhecer a rotina apresentada pelos recuperandos e sentir que realmente existe um trabalho de ressoacialização.”
Para Rayanna Araújo, Gerente Administrativa da FBAC do Maranhão “ A visita dessas autoridades é de extrema importância para o processo de consolidação das APACS no Maranhão bem como para o processo de expansão para outros Estados. Ao longo desses 50 anos o projeto amadureceu e vem tomando proporções em virtude dos resultados apresentados, como o baixo índice Reincidência, o baixo custo para o Estado, os elevados indicadores de educação e trabalho, que são básicos no processo de ressocialização e Reintegração Social.”
Comments are closed