FILIAÇÃO A PFI

A FBAC é filiada à Prison Fellowship International – PFI, organização consultora da ONU para assuntos penitenciários, com sede em Washington – USA, mantém 123 países filiados em todo o mundo, um dos quais é o Brasil através da FBAC – Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados, no intento de conscientizar e fazer ações concretas para a humanização das prisões.

A PFI apresenta e divulga a proposta de adoção a nível mundial do Método APAC, afirmando que “O fato mais importante que está acontecendo no mundo hoje, em matéria prisional é o movimento das APACs no Brasil” – frase proferida pelo Sr. Ronald Nikkel, Presidente e Chefe Executivo da PFI, durante a realização do 6º Congresso Nacional das APACs na cidade de Itaúna, Estado de Minas Gerais, em Julho de 2008.

Atualmente a FBAC está realizando o Programa “A Viagem do Prisioneiro” em todas as APACs. A Viagem do Prisioneiro é um programa da Prison Fellowship International (PFI), projetado para ser um programa replicável de formação, estruturada espiritualmente, que apresenta aos prisioneiros Jesus Cristo e sua Igreja e convida-os a entrar ou a renovar um relacionamento com Ele. O PVP é construído em torno de um estudo de 8 semanas que ficou conhecido como “O Curso” e que foi projetado especificamente para o ambiente prisional.

Informações adicionais www.pfi.org

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs