Entre os dias 27 e 30 de abril, foi realizada a 2ª Jornada de Libertação com Cristo, com o tema: “Como barro nas mãos do oleiro, sou eu nas mãos de Deus”. O evento contou com a participação de recuperandos, voluntários e colaboradores da FBAC e APAC.

O que é a Jornada?

A Jornada de Libertação com Cristo é o 12º elemento da metodologia apaqueana, nele os recuperandos são questionados o tempo todo através de palestras e reuniões que tratam sobre a escolha do caminho correto. Inspirada no livro “Parceiros da Ressurreição” de autoria de Mário Ottoboni e Valdeci Ferreira, o evento deve ser realizado anualmente por todas as APACs em funcionamento.

Para Caroline Vilela, funcionária da APAC: Foi libertador não só para os recuperandos, mas também para os funcionários. As palestras tinham muitos ensinamentos direcionados para voluntários e colaboradores das APACs, desenvolvendo a espiritualidade e o crescimento pessoal dos participantes.“

Para Bruno Barcelar, Inspetor de Metodologia da FBAC: “Foram quatro dias de muita reflexão, conseguimos levar ao coração dos recuperandos esta experiência maravilhosa que é o ápice da metodologia APAC. Durante as palestras foram abordados vários temas, referentes ao uso de drogas, família, reconciliação e perdão, comprometimento com o método APAC.  Os recuperando se sentiram tocados e recebemos muitos feedbacks positivos.”

Segundo o recuperando da APAC, R L : “Achei a jornada muito boa, tive a chance de entender o outro lado, além de mentalizar a minha recuperação, espero poder participar de outras jornadas, como recuperando ou voluntário”.

A FBAC agradece o comprometimento e entrega de todos os participantes, a realização da Jornada é essencial para a Metodologia APAC, renovando o espírito de esperança, provocando uma necessária reflexão que conduz para uma nova chance de vida.

 

 

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs