Nesta  terça – feira, 18 de abril, o Presidente do Conselho Administrativo da FBAC, Dr Luiz Carlos Rezende, participou da Audiência Pública na Câmara Municipal de Paracatu/MG. O intuito da reunião foi  debater e mobilizar as autoridades e sociedade civil para a implementação da APAC feminina na cidade de Paracatu em Minas Gerais.

Dr Luiz Carlos, enfatizou a oportunidade que a sociedade civil de Paracatu tem ao ser uma agente de transformação social, por meio, da implementação da APAC feminina:“ A mentalidade estrutural que existe no sistema prisional, é que as pessoas não podem dali fugir, esta é a primeira preocupação, quando a maior preocupação, é oferecer aquela pessoa a oportunidade de rever seus valores e ela se integrar à sociedade. A cidade de Paracatu tem a oportunidade de conhecer a metodologia, as pessoas podem enfrentar esta causa, em proveito de algo que é muito maior. 

Igor Pereira dos Santos, Prefeito de Paracatu, ressalta a importância da APAC na cidade:  “O nosso apoio é irrestrito, queremos muito ver a APAC feminina funcionando, como funciona a APAC masculina, é um grande modelo que dá certo, que realmente recupera as pessoas, agradeço a todos pela iniciativa. ”

Estiveram presentes o Superintendente Municipal de Segurança Pública, William Batista de Amorim, José Rubens Matos, Diretor do Fórum de Paracatu, Bruno de Oliveira Franco, Presidente da Trigésima Primeira Supervisão da OAB Minas Gerais, Igor Pereira dos Santos, Prefeito de Paracatu e Eurípedes Tobias, Vice-Presidente da APAC, Claudilene Rodrigues, Presidente da Câmara. 

Assista na íntegra: 

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs