Entre os dias 11 e 12 de abril, a FBAC realizou o Encontro de Gestão e Capacitação para Funcionários da APAC  Inhapim/MG, ministrado pelo Gerente de Metodologia, Rinaldo Guimarães e pelo Inspetor de Metodologia Wescley Mariano, a capacitação teve como objetivo, trabalhar a gestão de pessoas na APAC e o aprimoramento da metodologia apaqueana com ênfase na disciplina e segurança dentro do Centro de Reintegração Social (CRS).

A capacitação contou com a participação de 26 colaboradores e teve como público alvo os diretores, voluntários e toda a equipe de colaboradores da APAC Inhapim/MG. Durante os dois dias, os participantes puderam aplicar conhecimentos sobre gerenciamento de processos e liderança de pessoas, contando ainda, com 4 eixos de visualização de problemas, trazendo a solução através do conhecimento da equipe, criação de planejamento e realização de ações.

Segundo o Gerente de Metodologia da FBAC, Rinaldo Guimarães, as APACS precisam ter este tipo de capacitação para aplicar a metodologia efetivamente: “ Percebo hoje, que as APACS possuem um bom conhecimento da metodologia, porém ainda é preciso desenvolver habilidades práticas. Sendo assim, dentro da nossa capacitação, tivemos um momento em que os colaboradores puderam vivenciar situações, uma espécie de simulação dos problemas do dia a dia”.

A FBAC agradece o apoio incondicional de todos os diretores, voluntários e equipe de colaboradores da APAC de Inhapim, em especial, a Presidente Giovana Beatriz, que esteve presente em todos os dias da capacitação.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs