O Programa Caminhos da Promessa é uma iniciativa da Prison Fellowship International (PFI) que está sendo executado no Brasil pela Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados – FBAC, e tem como objetivo combater a evasão escolar e fortalecer o elo entre recuperandos (as) de 19 APACs e seus filhos (as).

O programa é responsável por realizar ações como o fornecimento de kits escolares e/ou uniformes, além da realização do acompanhamento escolar e a promoção de momentos educativos com diversos focos de orientação pedagógica, como autoestima e espiritualidade.

Os critérios para participar do Programa são: a criança ou adolescente deve ter entre 4 a 17 anos e ser filho ou enteado de um recuperando (a).

O programa, que teve início em fevereiro de 2022 e alcançou 750 crianças e adolescentes, já está em seu 2º ano de execução possui o objetivo de alcançar 1000 crianças neste ano e 1.500 em seu 3º ano. A projeção é que o Programa cresça cada vez mais e alcance o maior número de crianças a adolescentes possível.

Neste ano, as APACS contempladas são: Almenara, Arcos, Betim, Conselheiro Lafaiete Feminina, Frutal feminina, Governador Valadares Feminina, Inhapim, Itaúna Masculina, Janúaria, Manhuaçu, Manhumirim, Pedra Azul, Pirapora, Pouso Alegre Feminina, Rio Piracicaba Feminina, Salinas, Santa maria do Suaçuí, São João Del Rei Feminina, Teófilo Otoni.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs