Entre os dias 08 e 12 de Maio, a FBAC esteve na APAC Nepomuceno para realizar capacitações sobre a metodologia, voltadas para colaboradores, voluntários e recuperandos. O curso para os colaboradores teve como foco, a gestão de pessoas dentro das APACs e as quatro etapas para a correta aplicação dos 12 elementos: conhecer a equipe de trabalho, ver e identificar problemas, encontrar estratégias e tomar decisões de ações concretas e efetivas. Já o curso voltado para recuperandos teve como objetivo, proporcionar conhecimento aprofundado da metodologia e história apaqueana. 

A capacitação contou com a participação de 29 colaboradores e 13 recuperandos, além dos voluntários. Para o Gerente de Metodologia da FBAC, Rinaldo Guimarães, o foco, do trabalho para colaboradores trouxe um momento ímpar: “Fizemos a dinâmica da neurolinguística, que serve para deixar os cursistas mais cuidadosos e apurados dentro de uma visão sistêmica, ou seja, enxergar problemas na APAC, de maneira mais profunda e interligada”.

Para o Inspetor de Metodologia, Leandro Mendes, o curso para recuperandos foi fundamental para promover o diálogo entre APAC e FBAC: “É um momento importante para que os recuperandos conheçam a metodologia de uma forma aprofundada, estreitando a comunicação. O intuito é que a APAC e FBAC possam caminhar juntas, superando as dificuldades.” Segundo o Presidente da APAC Nepomuceno, Geraldo Rodrigues: “A FBAC nos apoiou, buscando qualidade no serviço prestado dentro das APACs, desde o começo. Quando decidimos fundar a APAC em Nepomuceno, fomos muito bem atendidos pela equipe. ” 

Na opinião de G. C., recuperando da APAC o curso proporcionou um aprendizado diferente: “Nos dois dias que estive no curso, aprendi muita coisa sobre a metodologia. O curso é dinâmico e alegre, não vi o tempo passar. Espero continuar fazendo os cursos da FBAC.”

A FBAC agradece o apoio incondicional de todos os diretores, voluntários e equipe de colaboradores da APAC de Nepomuceno. As capacitações são fundamentais para continuar reforçando o conhecimento e aprimorando a aplicabilidade da metodologia apaqueana.

 

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs