Na quinta-feira (11/05), a FBAC participou de uma audiência pública sobre a implantação da APAC Nova Serrana e a construção do CRS – Centro de Reintegração Social. A reunião foi realizada para reafirmar a parceria entre APAC e Prefeitura Municipal de Nova Serrana, segundo o Gerente de Metodologia da FBAC, Rinaldo Guimarães: “A prefeitura fez a doação do lote e ontem na audiência, tivemos a passagem da escritura de doação do imóvel de mais de 26.000 m2 para a sede. A APAC já possui um engenheiro contratado, para dar início ao projeto e realizar a construção da estrutura.”
Estiveram presentes o Juiz de Direito e Diretor do Fórum da Comarca, Dr. Paulo Eduardo Neves, o Prefeito Municipal, Euzébio Lago, o Presidente da Câmara de Nova Serrana, Guilherme Bueno, o Gerente de Metodologia da FBAC, Rinaldo Guimarães, membros da diretoria da APAC, representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal e população.
Durante o evento, foram apresentados também, dados sobre o processo de implantação, elementos do método e dados estatísticos comprovadores da eficácia da metodologia APAC, além de informações sobre a participação da comunidade e manutenção do CRS.
Para Moacir Silva, Presidente da APAC: “A audiência superou as minhas expectativas, acredito que ainda este ano estaremos iniciando a construção para inaugurarmos a APAC Nova Serrana em 2024.”
A FBAC agradece o empenho de todos os envolvidos. A construção do CRS é um grande passo para continuarmos unindo a sociedade em prol da recuperação, levando o socorro às vítimas e promovendo a justiça restaurativa.
Comments are closed