capa materia 13 de agosto copy

 

Na reunião, que aconteceu na tarde do dia 12 de agosto, o Diretor-geral da FBAC, Valdeci Ferreira, apresentou as metas e ações da entidade previstas para o período de 2020 a 2025 à Diretora Regional da América Latina da Prison Fellowship International (PFI), Dorestela Medina. 

O plano tem 82 itens que incluem: ações de gestão da FBAC e APACs, qualificação, manutenção, aquisição de bens, elaboração e publicação de materiais, entre outros. Até o momento, 31% do plano já foi realizado.

Além do plano estratégico operacional da FBAC para os próximos 5 anos, Valdeci também falou sobre o projeto de expansão das APACs.

O responsável pelas Relações Internacionais da FBAC, Denio Marques, comentou sobre a importância da parceria com a Prison Fellowship:  “A PFI, sem dúvidas, tem sido, durante todos esses anos, uma das parceiras mais importantes e exitosas para a expansão e o fortalecimento das APACs no Brasil e fora dele”.

A PFI é a maior organização internacional de trabalho prisional e congrega mais de mil voluntários em 116 países em todas as regiões do mundo. Em 1983, recebeu o reconhecimento de organização consultiva especial no Conselho Econômico e Social da ONU para questões penitenciárias. A relação entre as entidades se estabeleceu há mais de 3 décadas e continua se fortalecendo mutuamente.  

 

Conheça mais sobre a PFI:
https://www.prisonfellowship.org

 

 

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs