capa materia 12 de agosto vermelho

Na manhã do dia 10 de agosto, foi realizado o encontro com o Phd. Denis Bikeshea, membro do Conselho Superior do Judiciário de Ruanda. O interesse da reunião surgiu após ouvir falar sobre o projeto das APACs, e, como estudioso de ações para promoção da paz, justiça e prevenção da violência, se interessou em conhecer o trabalho realizado pelas APACs, procurando imediatamente a FBAC.

 

Na ocasião, participaram da reunião a produtora do documentário “Unguarded”, Simonetta d’Italia, que intermediou o contato, e o representante das relações internacionais da FBAC, Denio Marques, que compartilhou um pouco da experiência do trabalho realizado pelas APACs, como: a expansão e a repercussão do Método, o processo de implantação de uma APAC, sobre parcerias, entre outros.

 

WhatsApp Image 2021-08-11 at 12.54.16 

Ao final, Bikeshea intercambiou um pouco de sua experiência e fez diversas perguntas, entre elas, se seria possível instituir uma unidade APAC em Ruanda. Acredita-se que este foi o primeiro encontro de muitos que virão. Afinal, há um longo processo entre entender o contexto cultural, socioeconômico, legislativo, etc., do país até chegar ao ponto de implantação da unidade.

 

Lembrando as palavras de Valdeci Ferreira, Diretor-geral da FBAC, “enquanto houver presos sofrendo abandonados nas prisões do mundo todo, será nossa responsabilidade alcançá-los, levantando homens caídos, irmãos do mundo inteiro, em favor da recuperação dos presos”.

 

Denio, por fim, ressalta: “Eu vejo as APACs como sementes que o vento de Deus sopra, ad gentis, para o mundo e não temos dimensão de onde estas vão germinar”.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs