capa materia 13 de agosto capacitando copy

Na última quinta-feira (12/08), foi realizado o 1º Capacitando, um encontro on-line da FBAC com os funcionários das APACs em funcionamento no Brasil a fim de promover a formação em temas que carecem de maior atenção, identificados em contato com gestores das unidades e visitas de inspeção.

Segundo o Gerente de Relações Institucionais da FBAC, Rinaldo Guimarães, o encontro on-line promovido pela FBAC juntos às APACs veio para estreitar os laços, além de reforçar a forma de trabalho pioneiramente estabelecida por Mário Ottoboni, que, desde o início, com sua equipe de 14 amigos, procurou trazer para a associação essa ideia de trabalho conjunto e voluntário:

“Eu penso que realmente conseguimos alcançar os temas abordados do processo de mútua colaboração. Nós apresentamos aos funcionários essa proposta que, embora não seja inovadora, mas, pelo dia a dia muito cheio de tarefas, muito corrido, tem caído no esquecimento. Trata-se de uma cooperação entre recuperandos, funcionários e o voluntariado, uma vez que existe esse “tripé” de recursos humanos. Procuramos reforçar justamente esse modo de se trabalhar nas APACs”, comenta Rinaldo.

Ao avaliar o encontro, um dos participantes ressaltou que: “Jamais podemos permitir que as APACs morram no comodismo e no amadorismo. É necessária essa manutenção nas engrenagens. Não deixem de promover esses encontros, por favor! Cumpri pena na APAC e recentemente fui contratado como entregador de pães que são produzidos pelos próprios recuperandos. Confesso que estou muito feliz porque depois de quase 9 anos, tive a oportunidade de ser provedor de minha família. Sou grato a Deus por ter pessoas como vocês, FBAC e APAC de Paracatu/MG, que confiaram em mim e me deram a enorme oportunidade de ajudar ainda mais a espalhar o amor através do Método”.

Conheça mais sobre as APACs no link abaixo:
https://www.fbac.org.br/o-que-e-apac

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs