A FBAC realizou nesta manhã (16/05), o evento “Bom Dia Jesus” com o tema: “O amor de mãe tudo suporta, tudo sofre, tudo espera e tudo crê”. Nesta edição, o Dia das Mães, celebrado no último domingo (14/05), foi o destaque, com foco no dilema de ter um filho preso. O evento possui uma estrutura ímpar, voltado principalmente para os recuperandos.

Na abertura tivemos o ato socializador, trazendo um contexto da relação de Maria com o Filho Jesus, além de um depoimento, que ajudou os recuperandos a refletirem sobre o tema “Mãe é aquela que fica com seu filho até o fim”. Os demais painéis trataram da relação das mães com os filhos presos. Ao final do evento, tivemos um momento de reflexão sobre a vida de Franz de Castro.

Colaboraram, ao vivo, com sua mensagem o Diretor de Metodologia, Roberto Carvalho e o Diretor do Centro Internacional de Estudos do Método APAC, Valdeci Ferreira.

Kátia Dias, mãe e inspetora de metodologia da FBAC, foi a apresentadora desta edição. Para ela:“ É um momento para que as APACS, de diversas partes do Brasil, estejam ao mesmo tempo conectadas, para tratarmos de assuntos relevantes. Aproveitamos o tema do Dia Das Mães, para que os recuperandos(as) possam refletir sobre as oportunidades que eles perderam e estão perdendo de estar ao lado de suas mães. Apresentamos testemunhos vivos, para que eles possam acreditar na mudança e em um recomeço”.

Conforme  Rinaldo Guimarães, Gerente de metodologia e organizador do evento: “O Bom dia Jesus nasceu na época da pandemia e hoje virou um programa esperado, a cada dois meses, por todos os recuperandos e colaboradores das APACS. O evento possui duas características principais: revelar o amor incondicional de Deus e confrontar o recuperando através da terapia da realidade, levando-o a um momento de reflexão pessoal. No encontro formativo de hoje, demonstramos um pouquinho deste amor de mãe para todos os recuperandos; e também a dura realidade a qual suas mães estão submetidas, devido às suas escolhas erradas na vida.”

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs