Nesta quinta-feira (18/05), a FBAC recebeu o Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Dr. Caetano Levi Lopes, com o objetivo de visitar as APACs de Itaúna (feminina e masculina) e a sede da FBAC, bem como estreitar relação entre a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e FBAC, para que o Método APAC possa alcançar mais de 14 mil juízes associados à entidade.

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) congrega 35 associações regionais, sendo 27 de juízes estaduais, 6 de juízes trabalhistas e 2 de juízes militares. A associação está voltada para a qualificação dos magistrados e a excelência no exercício da profissão, promovendo debates e cursos de especialização e buscando esclarecer a sociedade acerca das atribuições dos profissionais do Judiciário.

Estiveram presentes, o Diretor Executivo de Gestão e Controle, Ari de Jesus, o Juiz titular da 1ª Vara Criminal do Júri de Execuções Penais da Comarca de Itaúna, Dr. Adelmo Bragança de Queiroz e representantes da APAC de Itaúna.

Para o Desembargador Dr. Caetano Levi Lopes “Conheci a metodologia há pouco tempo, não preciso nem dizer que Deus me tocou, o quanto fiquei entusiasmado. Na direção da Escola Nacional, eu senti a necessidade de uma divulgação maior sobre este trabalho e passei a aprender mais. No ano passado fizemos um curso para os juízes de todo o país, fiz questão que a abertura fosse na cidade de São João Del Rey e o encerramento na cidade de São Luís no Maranhão, para mostrar que a metodologia pode e deve ser empregada no país inteiro. No segundo semestre realizaremos o segundo curso. É divulgando que podemos sensibilizar as pessoas, assim como eu fiquei sensibilizado. Justamente este trabalho e esta experiência que tem ser levada para outras partes do Brasil.”

Segundo o Dr. Adelmo Bragança de Queiroz “É muito importante essa aproximação da Escola Nacional de Magistratura, o desembargador embora tenha conhecimento do método, vem com objetivo de levar para todos juízes do país e dessa forma ocorrerá a expansão das APACs,  também há planos internacionais , ele (desembargador) já está até com viagens marcadas e levaremos para outros países, será um salto de expansão

Agradecemos a presença do Desembargador Dr. Caetano Levi Lopes, é uma visita de grande relevância para a  expansão e fomento da metodologia apaqueana. 

   

 

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs