Nesta terça-feira, 8 de Agosto, a FBAC participou de uma reunião realizada no edifício-sede do Ministério Público de Goiás (MPGO), para tratar da viabilidade do convênio com o Estado, visando o custeio e operacionalização da APAC de Paraúna/GO.

Coordenaram a reunião, o procurador-geral de Justiça, Cyro Terra Peres, com apoio dos juízes Reinaldo de Oliveira Dutra, auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e Gustavo Assis Garcia, auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça.

Na tratativa, representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário ressaltaram a importância da cooperação com o Estado para destinar recursos para o pleno funcionamento da unidade. A APAC Paraúna/GO possui estrutura física para 120 recuperandos, porém ainda é necessário o custeio para gerir a equipe de trabalho e alimentação dos recuperandos. 

Cyro Terra Peres, procurador-geral de Justiça, enfatiza que esta abertura para o diálogo é essencial para abrir possibilidades para a concretização da unidade de Paraúna, tornando sua operação viável nos aspectos jurídico, financeiro e orçamentário.

Em nota, o Presidente da APAC de Paraúna/GO, ressalta que o envolvimento da população com o projeto, foi fundamental para que a iniciativa tomasse forma, além da identificação da comunidade com a proposta.

De acordo com Fernando Nogueira, Gerente Jurídico da FBAC, com a parceria encaminhada, será necessário fazer alguns ajustes no plano de trabalho e a reapresentação com os valores detalhados para que o acordo com o Estado se concretize em janeiro de 2024.

O espaço físico da APAC conta com 2,4 mil metros quadrados de área construída, em terreno de 24 mil metros quadrados e foi planejado com recursos destinados em transações penais e com doações de órgãos públicos e entidades privadas, num valor total de R$3,6 milhões.

 

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs