Entre os dias, 26 a 29 de Julho, colaboradores da FBAC, participaram da 1ª Jornada de Libertação com Cristo da APAC feminina de Conselheiro Lafaiete/MG. O tema proposto foi: “Cristo liberta de todas as prisões”. Além da FBAC, o evento contou com a participação dos colaboradores e voluntários da APAC e de 57 recuperandas jornadeiras.
Inspirado no livro “Parceiros da Ressurreição” de autoria de Mário Ottoboni e Valdeci Ferreira, o evento, considerado o ponto alto da metodologia, deve ser realizado anualmente por todas as APACs em funcionamento.
Nesses quatro dias de reflexão, por meio de palestras, reuniões de grupo e meditações, as recuperandas de Conselheiro Lafaiete/MG, foram provocadas a adotar uma nova filosofia de vida, rompendo com o passado no crime.
Em nota, João Vitor Vieira, Presidente da APAC, conta que a Jornada é o fechamento de um ciclo importante, que a APAC precisa fazer, para iniciar uma nova fase; nas palavras do Presidente: “É importante compreender o que se passa nessa Jornada. Só conseguimos a recuperação, se entramos fundo neste elemento do método.”
Em nota, Bruno Barcelar, inspetor de metodologia da FBAC conta sobre as suas impressões: “Durante dois dias, as recuperandas fizeram um encontro com Deus, o Deus que cura, salva e liberta; e nos outros dois dias, puderam fazer uma reflexão sobre si mesmas, revendo defeitos de caráter, erros de comportamento, como por exemplo, a falta de perdão. As recuperandas tiveram, realmente, um encontro com o Espírito Santo. Foi muito emocionante e gratificante para nós, que participamos com elas, desse evento.”
Sobre esses quatro dias, a recuperanda da APAC, G.B, relata: ”Já estava sentindo a mudança dentro de mim e com a Jornada, eu a senti mais ainda. De hoje em diante, quero ser uma nova pessoa, melhor do que ontem e do que hoje. O meu desejo é que todas as jornadeiras compreendam o verdadeiro significado da Jornada.”
A FBAC agradece a participação de todos na realização deste evento. A Jornada de Libertação com Cristo é a provocação necessária, para ajudar as recuperandas a tomarem uma decisão radical de mudança de vida.
Comments are closed