O Serviço Social da Indústria – SESI, iniciou no último dia 7, na sala multiuso da APAC de Ituiutaba, as aulas do Projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos) – Ensino Fundamental. O curso terá duração de 18 meses, direcionado a 30 alunos.

 

Nesse primeiro semestre, os alunos estarão assistindo aulas de Língua Portuguesa e Geografia, durante três dias da semana, e em dois dias, estarão recebendo aulas de um dos cursos profissionalizantes do SESI, o qual ainda está em discussão, para ver qual será mais aceito pelos alunos. Dentre os cursos oferecidos pelo SESI estão: Manutenção Mecânica, Telemarketing, Serviços Gerais, Jardinagem, Artesanato em Madeira, Informática, Costureiro Industrial, Soldador, Panificação e Confeitaria, Eletricista, Bombeiro Hidráulico, Artesanato em Chinelos, Bordado Artesanal, Path Work, Bijuterias, Macramê, Pedreiro, Encanador e Pintor, Operador de Torre de Amostragem, Auxiliar Administrativo, dentre outros.

 

Os livros para acompanhamento das aulas de Língua Portuguesa e Geografia foram doados pelos SESI e o restante do material didático foi entregue pela APAC. Os concluintes do curso receberão ao final o certificado de conclusão, além de redução da pena, por terem cumprido corretamente a carga horária do curso.

 

Esse processo de aprendizagem que está sendo levado aos internos da APAC, chama-se Projeto Recuperando, uma iniciativa do Instituto Minas Pela Paz (IMPP), em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), que visa resgatar a autoestima do individuo privado de liberdade, promovendo sua melhoria educacional e qualificação profissional para a reinserção social e no mercado de trabalho.

 

{jcomments on}

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs