APAC Itaúna une forças para recuperar o meio ambiente…

A APAC, em parceria com o Movimento Ambientalista Cascadanta e a empresa MTransminas Mineração, está dando início à formação de mudas no viveiro, onde cinco dos recuperandos do regime semi-aberto farão o plantio e manutenção das mudas de essências nativas. No dia 21 de setembro comemoramos o Dia Mundial da Árvore. A melhor providência que podemos tomar em relação ao aquecimento global é o plantio de novas árvores. Enquanto uma nova floresta cresce, uma quantidade maior do principal responsável pelo efeito estufa – o gás CO2 – é capturada da atmosfera. A APAC, em parceria com o Movimento Ambientalista Cascadanta e a empresa MTransminas Mineração, está dando início à formação de mudas no viveiro, onde cinco dos recuperandos do regime semi-aberto farão o plantio e manutenção das mudas de essências nativas. As mudas serão, depois, utilizadas na arborização urbana, na recuperação de nascentes do Rio São João e seus afluentes.
Aproveitamos este dia para, junto com outros eventos dessa natureza pelo mundo afora, alertarmos a população porque chegou a hora de acordar para a recuperação da nossa mãe natureza.
Agradecemos ao Padre Dimas por abençoar o início da formação do viveiro de mudas da APAC, esperando que prospere e cumpra seu objetivo socio-ambiental.
 
Luiz Antônio de Faria Fonseca
Diretor de Relações Públicas

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs