Na última semana, o diretor do Centro Internacional de Estudo do Método APAC – CIEMA, Valdeci Ferreira, participou de um evento de empreendedorismo social, organizado pela Fundação Schwab, em parceria com a Folha de São Paulo.

A Fundação Schwab identifica e promove a troca de know-how entre empreendedores socioambientais inovadores, viabilizando o contato deles com grandes patrocinadores internacionais, ao incluí-los na Rede de Líderes Globais do Fórum Econômico Mundial, e com representantes das áreas empresarial, política, acadêmica e de mídia.

Nos três dias de evento, estiveram presentes empreendedores sociais de vários países. A jornada de aprendizado também contou com a participação de Maicol Amorim, Auxiliar Administrativo da FBAC, que compartilhou sua experiência como recuperando da APAC. No painel foram apresentadas experiências positivas da APAC e o Método no Brasil e no mundo.

Valdeci nos conta que ter sido agraciado com o Prêmio Empreendedor Social do Brasil da Folha de São Paulo e Fundação Schwab foi um divisor de águas na história das APACs: “ A partir deste momento, tivemos um aumento notório da visibilidade do projeto das APACs, a nível Brasil e mundo.”

Valdeci Ferreira foi vencedor do prêmio Empreendedor Social do Brasil no ano de 2017 e do prêmio Empreendedor Social da América Latina, em 2018.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs