Na manhã de terça-feira, dia 27 de fevereiro, às Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (APACs) de Frutal receberam a visita da juíza auxiliar da Corregedoria, Dra. Andréa Cristina de Miranda Costa, acompanhada pelo juiz de Direito da Comarca de Frutal, Dr. Gustavo Moreira.
Inicialmente, a juíza conheceu a APAC Juvenil, onde visitou a Escola Paulo Freire e a Fábrica de Hóstias, além de se familiarizar com o funcionamento da unidade.
Em seguida, a Dra. Andréa esteve na APAC Feminina, passando pela Confecção, onde as recuperandas trabalham, e pôde observar de perto a acolhida e assistência oferecidas aos bebês que residem com suas mães dentro da APAC Feminina. Atualmente, são quatro crianças, sendo a mais nova com 14 dias.
Posteriormente, a juíza visitou a APAC Masculina e conversou com os recuperandos, incentivando-os a aproveitarem a oportunidade de cumprir suas penas dentro da metodologia APAC. Ela ressaltou que tudo o que vivenciarem ali contribuirá para que construam uma vida melhor ao deixarem a instituição.
Ao final da visita, Dra. Andréa expressou sua surpresa com tudo o que presenciou nas APACs de Frutal, afirmando que aqueles que passarem por essa experiência sairão transformados, tendo plenas condições de reintegrarem-se à sociedade em harmonia com suas famílias e construírem um futuro diferente.
Comments are closed