O juiz auxiliar da Corregedoria do Estado, Cássio Azevedo Fontenelle, esteve na manhã desta quarta-feira, 5, visitando a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC de Ituiutaba e inaugurando a Oficina Profissionalizante dos apaqueanos.

Foi descerrada uma placa na Oficina Profissionalizante homenageando o Desembargador e Corregedor Geral de Justiça, Antonio Marcos Alvim Soares, e ao Juiz Auxiliar da Corregedoria, Cássio Azevedo Fontenelle.

A Oficina Profissionalizante contará com produção de vassouras pet e tecelagem artesanal.

Cássio Fontenelle disse que a APAC de Ituiutaba é uma grande obra que serve de exemplo não só para o Estado de Minas Gerais, mas para todo o Brasil e a Corregedoria tem recebido alguns contatos do exterior interessados no método da APAC de Ituiutaba.

O Juiz Auxiliar da Corregedoria disse que já participou de alguns projeto no interior do Estado e teve oportunidade de participar da criação de uma APAC na comarca de Januária, mas sem sombra de dúvida a comarca de Ituiutaba está um salto a frente com a metodologia empregada, a APAC da transparência e essa participação maciça da sociedade, dos setores representativos. “Eu digo que Ituiutaba só merece os nossos parabéns e o reconhecimento da corregedoria”, disse.

O Juiz Criminal, Marcos José Vedovotto, presente na APAC, disse que isso é um fato inédito na comarca de Ituiutaba, pois a corregedoria nunca esteve presente em Ituiutaba e agora nesse momento seu representante vem conhecer o trabalho da APAC e isso vem significar que a APAC de Ituiutaba está no caminho certo e que o Tribunal de Justiça, em especial o órgão de fiscalização dos juízes tem demonstrado que Ituiutaba é uma cidade que poderá crescer ainda mais com o sistema prisional da maneira que vem sendo conduzido.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs