Nos dias 29 e 30 de novembro, aconteceu na APAC Feminina de Governador Valadares (MG) o último curso para capacitação de monitores do programa Caminhos do Cuidado em Busca da Sobriedade do ano de 2022.

Participaram deste curso as APACs de Conceição das Alagoas, Governador Valadares, Inhapim, Januária, Paracatu e Teófilo Otoni, todas localizadas no estado de Minas Gerais. O curso contou com a participação de 20 candidatos a monitores que se formaram e retornarão para suas APACs para implementação de novas turmas do CCBS.

 



Para a encarregada administrativa da APAC de Governador Valadares, Larissa Ribeiro: “o curso trouxe ânimo para continuar nossos trabalhos, embora a baixa energia de final de ano devido ao cansaço, o curso nos deu um “gás”. Foi um privilégio ter o Marcelo (Coordenador do Programa) esses dois dias aqui conosco, agregou muito valor e nos trouxe a vontade de fazer as coisas e realizar mudanças, a nossa APAC não será a mesma

O Presidente, Renato Soyer, disse: “agradeço você (Marcelo) e a FBAC pelo curso, foi muito bom esses dias que estivemos juntos! A nossa equipe de funcionários e recuperandos ficou impactada com tamanha profundidade do curso e a sobriedade, que o curso traz pra nós. Que Deus continue te usando como instrumento


O ex-recuperando e atualmente, inspetor de segurança da APAC de Paracatu, Osvaldo Ferreira, viajou 721km para participar do curso e nos conta a sua perspectiva :

Para mim foi um divisor de águas; precisava muito e já havia vivido o impacto do curso na APAC, mas dessa vez fiz o compromisso comigo e com Deus de que serei um bom monitor, dedicado e ativo.

Foi muito bom pra mim, me senti ativo, me fez refleti sobre o mal que fiz no crime. Como ex-traficante, eu pensava que não seria atingido pelo curso, mas quando vi dependentes lá, cai na real. Muito obrigado”.

Já Regiane Pereira, encarregada de Segurança nos conta que: “como estamos aqui todos os dias e as vezes não conseguimos enxergar algumas coisas, nesses dias eu consegui entender muito do comportamento das recuperandas, até das que não estiveram presentes no curso. Foi muito esclarecedor, experiência maravilhosa.”

A FBAC, através do Coordenador do Programa, Marcelo Moutinho, agradece a todos que estiveram presentes, de modo especial, a equipe da APAC de Governador Valadares pelo excelente trabalho de acolhida e receptividade.

Ainda não sabe o que é o programa Caminhos do cuidado, em busca da sobriedade? Confira clicando aqui 

 

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs