O encontro, que aconteceu no dia 05 de janeiro de 2021, reuniu  representantes de 63 APACs de vários estados do Brasil e teve como objetivo alinhar a organização da Jornada da Misericórdia, sobretudo as questões logísticas e orçamentárias.

A Jornada da Misericórdia foi inspirada em outra jornada, a Jornada da Esperança, realizada em 2021 em memória dos 40 anos de morte de Franz de Castro, um dos fundadores das APACs, morto durante uma rebelião na cadeia pública de Jacareí/SP, em 1981. Nessas jornadas a cruz, que representa o martírio de Franz de Castro, peregrina por todas as APACs do Brasil, o que representa um esforço logístico enorme da FBAC e das APACs.

Foto: Diocese de S. J. Del-rei

A jornada da Misericórdia vai começar sua peregrinação do dia 14 de fevereiro (aniversário de morte de Franz), partindo da sede da FBAC, em Itaúna/MG, percorrendo todas as APACs do Brasil, e se encerrará no dia 22 de junho, na abertura do 9º Congresso das APACs, a ser realizado em Belo Horizonte/MG.

A  jornada da Misericórdia terá como tema o jubileu de 50 anos das APACs, tema que será trabalhado durante o Congresso das APACs, através de palestras, oficinas, plenárias e apresentações artísticas.

Quer ficar por dentro das notícias sobre a jornada da Misericórdia? Acompanhe as publicações em nosso site ou através do instagram da FBAC: @fbacoficial

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs