site

A FBAC, por meio dos seus colaboradores Rinaldo Cláudio Guimarães, Gerente de Relações Institucionais, e Daniel Luiz da Silva, Gerente de Metodologia, ministrou no período de 22 e 23 de junho/2021, nas dependências do Centro de Reintegração Social da APAC de Conceição das Alagoas, Curso de conhecimento e aperfeiçoamento do Método APAC para recuperandos, objetivando dotar os primeiros recuperandos da recente APAC de conhecimentos teóricos e práticos em torno da metodologia. 

O curso contou com a participação do MM. Juiz da Vara de Execuções Penais da Comarca de Conceição das Alagoas, Dr. Marco Antônio, e do representante do Ministério Público, Dr. Rodrigo. Durante o curso foi possível perceber a sede de aprendizado por parte de todos os recuperandos que, conscientes do dever junto à Justiça, se mostraram gratos com a oportunidade de estar cumprindo suas reprimendas na APAC. 

 

Na oportunidade, a FBAC ainda desenvolveu um curso de capacitação para funcionários e voluntários da APAC objetivando apresentar a grande necessidade que as APACs assim têm no tocante a uma gestão forte pautada na participação conjunta de colaboradores, na transparência e, principalmente, na pedagogia da presença junto aos recuperandos.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs