capa materia 6 de agosto
O seminário aconteceu no dia 04 de agosto e teve como objetivo apresentar à comunidade de Toledo/PR sobre como funciona a metodologia apaqueana, bem como seus resultados e benefícios para a sociedade. Além disso, o grupo discutiu detalhes sobre a implantação da APAC da cidade, que tem a inauguração prevista para novembro deste ano e terá capacidade para 51 recuperandos.

WhatsApp Image 2021-08-05 at 12.03.36

O seminário on-line contou com cerca de 200 participantes, dentre eles autoridades do Poder Judiciário da região, o prefeito de Toledo, diretores da APAC e representantes do DEPEN estadual e nacional.

A FBAC foi representada por Rinaldo Cláudio Guimarães, Gerente de Relações Institucionais, e Bruno Barcellar, Inspetor de Metodologia da FBAC e ex-recuperando da APAC de Itaúna/MG.

WhatsApp Image 2021-08-05 at 12.02.47
Na oportunidade, o Gerente de Relações Institucionais apresentou a história de fundação e expansão do Método APAC. Ele também falou sobre a história do fundador da instituição, Mário Ottoboni, do Servo de Deus, Franz de Castro Holzwarth, e sobre o Diretor-geral da FBAC, Valdeci Ferreira, responsável pela expansão do movimento apaqueano. O inspetor de Metodologia da FBAC complementou a participação da FBAC com seu testemunho.

“Teremos mais dois encontros que fazem parte da programação deste II Seminário, neles vamos acertar alguns ajustes de segurança no prédio, finalização do treinamento dos voluntários entre outros detalhes. Estamos trabalhando e ansiosos por resultados positivos”, comenta Edson Luiz, Presidente da APAC de Toledo/PR.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs