No dia 30 de junho, aconteceu o encontro (on-line) com as lideranças que fazem parte das Confraternidades que compõem a Prison Fellowship International – PFI na América Latina.
A PFI é reconhecida, desde 1983, como organização consultiva especial no Conselho Econômico e Social da ONU para questões penitenciárias. Sendo a maior referência em trabalhos com presidiários no mundo, congrega mais de 50 mil voluntários em 116 países, nos cinco continentes.
A reunião aconteceu 2 meses após o Fórum Regional Latino Americano realizado pela entidade (Prison Fellowship International) e teve como objetivo reunir esses líderes para compartilhar experiências e apresentar os avanços sobre o processo de implementação do plano estratégico apresentado no Fórum.
A edição anterior foi realizada em 2019, na Guatemala, mas, devido ao novo coronavírus, o Fórum de 2021 foi realizado excepcionalmente de forma virtual.
As instituições de cada país se organizam e desenvolvem de forma conjunta seus planos estratégicos. A FBAC apresentou o seu plano para o período 2020-2025.
Na oportunidade, a FBAC, por meio do seu Diretor Executivo de Gestão, Ari de Jesus, e seu representante para relações internacionais, Denio Marques, compartilhou algumas das ações implementadas pela instituição.
“Estes encontros promovidos pela PFI reforçam a importância da unidade, seja dos próprios líderes entre si, como também na unidade de propósitos, manter a chama do entusiasmo nesta laboriosa missão com todos nossos irmãos prisioneiros onde quer que se encontrem.”, comentou Denio Marques.
Outros 2 encontros estão previstos para este ano, um em setembro e outro em novembro.
Comments are closed