Na quarta-feira, 02 de março, a FBAC, na presença de Tatiana Faria – Diretora-Geral e Ari de Jesus – Diretor Executivo de Gestão e Controle, participaram da posse da nova diretoria e conselhos da Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado – FUNDAMIG para o biênio 2023-2024. 

Durante a cerimônia que se iniciou às 18:30, foram nomeados para assumir as atividades da diretoria: Solange Bottaro como Diretora-Presidente, Nadi Rampi como Vice-presidente e Tomáz de Aquino como Diretor-financeiro. O evento foi realizado na Fundação Dom Cabral, em Belo Horizonte.

“Foi muito empolgante assistir à posse da nova diretoria da FUNDAMIG, uma entidade que é referência nacional na representatividade do terceiro setor, e que agora será presidida por Solange Bottaro, uma grande gestora, uma mulher muito experiente e com grande renome nacional. Fico feliz em ver mulheres formando a maioria na diretoria, mulheres muito capacitadas, com muitas habilidades e que realmente irão fortalecer o terceiro setor. Além disso, e não menos importante, temos a participação de Dr. Tomáz de Aquino como Diretor Financeiro, que continuará representando as APACs na FUNDAMIG. É muito significativo para nós ver nosso parceiro e amigo, mais uma vez compondo essa diretoria e representando o projeto das nossas vidas, o projeto das APACs”, enfatiza a diretora-geral da FBAC Tatiana Faria.

Conheça a nova diretoria:

A nova Diretora-presidente da FUNDAMIG, Solange Bottaro, é também Vice-presidente do Instituto Ramacrisn, gestora de projetos com 40 anos de experiência no Terceiro Setor, atuando como dirigente, coordenadora de projetos, mobilizadora de recursos e palestrante.

A nova Vice-presidente, Nádia de Menezes Pinto Rampi, é Especialista em Gestão de Negócios e mestre acadêmica em Administração. Teve participação em vários programas de desenvolvimento de executivos, entre eles: STC – Skills, Tools and Competencies, realização conjunta da FDC e Kellogg School of Management, Programa de Finanças Corporativas, Programa Business Compliance – Além da Conformidade Legal, PDC – Programa de Desenvolvimento de Conselheiros, Programa de Governança Corporativa, Programa Gestão Responsável para a Sustentabilidade e PCR – Programa Capacitação para Resultados.

Dr. Tomáz de Aquino Resende, que continua suas atividades como Diretor-finaneiro da FUNDAMIG neste próximo biênio, também é advogado, especialista e consultor em terceiro setor e Intersetorialidade, autor de livros, professor e palestrante em eventos nacionais e internacionais. Ele também é Procurador-Geral do Município de Belo Horizonte de janeiro e Procurador de Justiça Aposentado do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, no qual atuou por 23 anos. Atualmente, Dr. Tomáz também representa a causa das APACs dentro da FUNDAMIG, contribuindo e fortalecendo sua expansão.

Sobre a FUNDAMIG:

A Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado – FUNDAMIG, surgiu em 1994 com o objetivo de contribuir para a transformação social e regeneração do nosso planeta por meio do fortalecimento do Terceiro Setor, representando, empoderando e articulando redes, intersetoriais e entre as Organizações da Sociedade Civil, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e todas as melhores práticas de Governança e Integridade. 

A FBAC deseja muita sorte e sucesso para a nova diretoria. Estejam certos que caminharemos juntos na busca de resultados relevantes para o terceiro setor em Minas Gerais.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs