Na tarde de segunda-feira, 27 de fevereiro, a FBAC recebeu a visita de Jacob Hill, fundador da Offploy – organização que tem a missão de reduzir a reincidência e tornar a sociedade mais segura, recolocando profissionalmente pessoas com condenações criminais – e sua companheira Sabrina Cinot, que vieram da Inglaterra para o Brasil com o objetivo de conhecer as APACs e identificar boas práticas que possam ser expandidas para o Reino Unido. 

A visita de Jacob contribui também para que a FBAC possa aprender e aprimorar mais acerca dos processos de reinserção social de egressos tal como é feito pela Offploy, de modo que esses processos sejam adequados e replicados futuramente no programa Seguindo em Frente, programa multidisciplinar criado pela FBAC com um olhar abrangente para o egresso em todas as suas dimensões humanas: o psíquico, o social, o material e espiritual. Ele consiste na oferta de suporte psicossocial e jurídico, palestras, encontros e acompanhamento pessoal do egresso e de sua família de modo que ele possa se realocar na sociedade de maneira digna e ter verdadeiramente um recomeço.

Durante sua passagem, Jacob Hill e sua companheira visitaram a APAC Masculina da cidade de Itaúna. Após a visita, Jacob relatou seu sentimento ao conhecer pessoalmente as APACs:

“Esta é a primeira vez que estou em uma prisão fora do Reino Unido, onde é tudo muito rígido e formal. Aqui, inicialmente fiquei chocado. Andar por aí e ver prisioneiros com as chaves dos portões e das celas, ver o acesso a ferramentas afiadas como as facas, todas essas coisas diferentes que, sim, temos alguma prática no Reino Unido, mas aqui há uma sensação de confiança, todos se orgulham de ser recuperandos. Eles estão orgulhosos de serem confiáveis e eu acho que esse é o sucesso fundamental deste lugar. É incrível de se ver.” 

 

 

Sobre a Offploy:

Formada em 2016 pelo jovem empreendedor, Jacob Hill, a Offploy tem a missão de reduzir a reincidência e tornar a sociedade mais segura, colocando pessoas com condenações criminais em empregos significativos, orientados e sustentáveis. Isso ajuda também o Reino Unido a preencher sua escassez crônica de habilidades. 

No entanto, a Offploy não trabalha apenas de modo a deixar alguém com uma condenação criminal na porta de um empregador e desejar-lhe boa sorte. Ela cria um caminho para conectar empresas e ex-infratores e apoiar ambas as partes em todas as etapas da jornada de trabalho. Com os candidatos ela trabalha em uma jornada de nove etapas para garantir que eles tenham as melhores chances de garantir e manter o emprego, no qual são oferecidos uma variedade de cursos centrados em motivação e empregabilidade, bem como cursos específicos para empregadores, desde certificação de cartão CSCS até administração de empresas e atendimento ao cliente. Já para as empresas, são oferecidas assessoria jurídica especializada, orientação de RH, treinamento de equipe, dentre outros.

 

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs