Uma delegação da Fundação AVSI, entidade italiana voltada para a promoção humana e o desenvolvimento social, visitou a APAC Nova Lima, dia 17, acompanhada de representante da União Européia, como parte dos trabalhos e estudos de implantação do Projeto Além dos Muros, que foi oficialmente lançado no dia 18 de fevereiro, em Belo Horizonte.

Este projeto visa beneficiar as APACs e seus recuperandos com o fortalecimento da gestão, capacitação profissional e melhoramento das atividades produtivas nessas unidades, com apoio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, FIEMG, por meio do Instituto Minas Pela Paz, FBAC e Secretaria de Defesa Social do Governo do Estado. O projeto tem, ainda, o apoio da Amagis – Associação dos Magistrados Mineiros –, Ministério Público e Fiat do Brasil.

Estiveram presentes na visita à APAC Nova Lima Daniele Nembrini, do Conselho de Administração da Fundação AVSI, Alberto Platti, secretário geral, Jácopo Sabatello, gerente de projetos, Giorgio Capitanio, diretor para o Brasil, Maria Teresa Gatti, diretora para a América Latina e Gianfranco Commodoro, diretor em Minas Gerais da instituição. A consultora do Instrumento Europeu para a Promoção da Democracia e Direitos Humanos (IEDDH), Rita Cauli, também integrou o grupo. O IEDDH faz parte da estrutura administrativa da União Européia, que financia o projeto que começa a ser executado agora.

Recebidos pelo juiz da comarca, Dr. Juarez Morais de Azevedo, pela promotora de Justiça, Dra. Elva Cantero e pelo presidente da APAC Nova Lima, jornalista Leno Dias, os visitantes percorreram todas as instalações dos regimes aberto, semiaberto e fechado e se emocionaram com o contato direto e franco com os recuperandos. Um café da manhã com produtos fabricados na padaria da APAC foi oferecido à comitiva.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs