A Defensora Pública de Poços de Caldas, Priscila Nassif Del Lama Dourdin, participou em Itaúna, entre os dias 19 e 23 de março, do 1º Curso de Gerentes Administrativos das Apac’s. Sua participação dá continuidade ao trabalho de implantação do método Apac, em Poços de Caldas, iniciado pelo Conselho da Comunidade, o qual a Defensora é membro efetivo.

 

Para a Defensora Priscila Dourdin a participação no curso, embora voltado para os gerentes de Apac’s, foi bastante positiva.  “Para quem luta pela implementação de uma APAC é necessário conhecer os detalhes do método, a sua estrutura organizacional, seus benefícios e, principalmente, as suas dificuldades”, explica.

 

Após o final do curso, a Defensora Priscila Dourdin visitou as duas unidades de Apac’s , feminina e masculina, de Itaúna.  Ela salienta que a diferença entre os recuperandos do método e os do sistema comum é nítida, estampada em seus rostos. “Não são pessoas revoltadas, pelo contrário, são educadas e preocupadas com o bem estar do outro, estão sempre bem arrumadas, dão risadas, contam piadas e suas histórias”.

 

Confira a matéria na íntegra clicando aqui.

 

{jcomments on}

Categories:

Tags:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs