O Centro Internacional de Estudos do Método APAC (CIEMA), em parceria com autoridades, voluntários e colaboradores da FBAC/APACs, construiu o primeiro curso online voltado para a sociedade, em especial: estudantes, pesquisadores e pessoas que buscam atuar nas unidades apaqueanas.

Ainda em fase de testes na plataforma, mas com acesso antecipado para iniciar na segunda semana de junho/22, o curso está organizado em 8 módulos, com 25 horas de material gravado e mais de 180 páginas de material escrito. Dentre seus diversos temas, aborda-se a história das APACs, o contexto nacional e internacional, as normas que as respaldam como política pública, bem como cada um de seus 12 elementos fundamentais.

Ao longo de um ano e meio, a equipe do CIEMA recolheu todo o conteúdo disponível nos livros, regulamentos, pesquisas, artigos acadêmicos e entrevistas para ofertar um material robusto e especializado com as contribuições inclusive de desembargadores, juízes, promotores, defensores, advogados. Todos trazendo sua longa experiência com a metodologia apaqueana.

De acordo com o Diretor do CIEMA, Eduardo Oliveira, a ideia de criar o curso surgiu partindo do pressuposto de que apenas com a participação da comunidade é possível implementar, fortalecer e expandir APACs no Brasil e no mundo. Ele ressalta ainda que mais do que contribuir para a sustentabilidade do CIEMA, espera-se que esse curso possa ajudar na conscientização e convencimento das diversas parcelas da sociedade, além de formar e multiplicar apaqueanos e apaqueanas por todo o mundo.

O lançamento oficial do curso está programado para acontecer durante a realização do 9º Congresso das APACs, mas as pessoas que contribuírem com R$ 50,00 ou mais na campanha “Ninguém é irrecuperável” da plataforma de financiamento coletivo da FBAC (www.fbac.org.br/doar) terão uma condição promocional de compra, além de direito ao acesso antecipado.

Portanto, se você, ou alguém que conheça, queira aprender mais sobre o Método APAC, não perca esta oportunidade e adquira/indique hoje ainda o nosso curso. Ajude-nos a tornar este mundo mais fraterno, inclusivo e seguro, por meio das APACs. Estamos juntos!!

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs