Desde o dia 04 de Março passado, diversas APACS em todo o Estado de Minas, iniciaram o curso de Educadores sociais voluntários, seguindo as orientações da FBAC. O curso faz parte dos 12 elementos do método APAC. O trabalho apaqueano é baseado na gratuidade, no serviço ao próximo. Para esta tarefa, o voluntário, verdadeiro apóstolo dos condenados, precisa estar bem preparado. Sua vida espiritual deve ser exemplar, seja pela confiança que o recuperando nele deposita, seja pelas atribuições que lhes são confiadas, cabendo-lhes desempenhá-las com fidelidade e convicção. 
No último sábado (09/04), a APAC de Santa Bárbara, cidade histórica do Circuito do Ouro de Minas Gerais, localizada a noventa e oito quilômetros de Belo Horizonte , no centro da Estrada Real, realizou mais uma etapa do seu curso de Voluntários contando com a presença da FBAC para o tema Psicologia do Preso.
Com exemplos simples de situações do cotidiano das APACs o facilitador (Marcelo Moutinho-FBAC),  buscou aproximar a realidade do mundo das prisões (sua linguagem, cultura e modos de relação), aos participantes.
O curso continua, em Santa Bárbara e nas demais APACs. Contamos com a perseverança de todos e com as bençãos de Deus para que seja renovada a ação libertadora dos Educadores Sociais no serviço aos recuperandos.
O curso é desenvolvido em 42 aulas de 1:30hs de duração cada uma, durante o qual irá conhecer a metodologia, e desenvolver suas aptidões para exercer este trabalho com eficácia e observância de um forte espírito comunitário.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs