Com o tema: “Cristo liberta de todas as prisões”, aconteceu entre os dias 13 a 16 de julho a 2ª Jornada de Libertação com Cristo da APAC de Lagoa da Prata/MG. O evento contou com a participação de 112 recuperandos, diversos voluntários, a equipe da APAC e alguns colaboradores da FBAC.

A Jornada é o ponto alto da metodologia. São 4 dias de reflexão e interiorização, baseados na valorização humana e terapia da realidade, para que os recuperandos possam adotar uma nova filosofia de vida. Tudo foi pensado e ajustado incansavelmente, durante 15 anos, até que se chegasse ao formato que se tem hoje, para que seus propósitos fossem atingidos.  

O recuperando da APAC, F.C, relatou sobre sua expectativa, antes do começo da Jornada: “Estou há três anos e sete meses na APAC, ainda não tinha participado, estava faltando este momento para completar a minha caminhada. Vou ser contemplado com esta jornada, será muito gratificante, estou ansioso para participar.”

Em nota, Lindomar Ribeiro, Presidente da APAC conta que a Jornada é essencial para uma reflexão profunda consigo mesmo: “Penso que fazer a Jornada é uma experiência com Deus e conosco mesmo; essas experiências nos mudam, nos fazem melhor, nos fazem refletir sobre os nossos atos, sobre o que já fizemos e o que queremos fazer daqui em diante. Creio que com a realização da Jornada, haverá um fortalecimento dos recuperandos, funcionários e equipe da APAC Lagoa da Prata.”

Em nota, Wescley Lopes, inspetor de metodologia da FBAC, conta sobre as suas impressões: “O ponto alto da Jornada, para mim, foi a palestra do abraço do perdão. Foi um momento de reconciliação em que os recuperandos pediram perdão pelos erros. Um acontecimento marcante nessa palestra, foi quando um recuperando, que havia pedido transferência da APAC por não ter se adaptado e agora estava de volta, na Jornada pode perceber o erro que havia cometido, e nessa palestra ele pediu perdão para a equipe da APAC.”

Para o Diretor de Metodologia da FBAC, Roberto Donizetti, o grande diferencial do evento foi que a APAC de Lagoa da Prata teve o cuidado de realizar antes, o Curso de conhecimento e aperfeiçoamento do método APAC com duração de quatro dias, o que preparou os recuperandos para a Jornada. Beto destacou também a beleza da participação de diversos voluntários durante todo evento, inclusive nos turnos da noite.

Além de Roberto Donizetti e Wescley Lopes, também participaram os colaboradores da FBAC, Valdeci Ferreira, Leandro Mendes e Maicol Amorim.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs