As APACs de Itaúna/MG e Cachoeiro do Itapemirim-ES, realizaram na última semana, o curso de conhecimento e aperfeiçoamento do método APAC para recuperandos e recuperandas. A iniciativa é inspirada no curso do Método desenvolvido pela FBAC para preparar as equipes das APACs, para apresentarem a metodologia para os recuperandos, o curso está disponível no CIEMA.
O curso para recuperandos é de responsabilidade de cada unidade e o aperfeiçoamento no método APAC é indispensável para voluntários, colaboradores e principalmente para os recuperandos.
Em sua realização, o método APAC é colocado para uma análise entre os recuperandos (a), funcionários e voluntários, possibilitando, sobretudo, aos recuperandos (a) novatos (a) a adquirir conhecimentos mais aprimorados com ênfase histórico, psicológico, jurídico e humano acerca do método APAC. Os recuperandos e recuperandas que já possuem um tempo maior de bagagem metodológica podem aperfeiçoar seus conhecimentos e fazer uma reflexão acerca do seu progresso dentro do processo de recuperação ao qual se encontra.
O inspetor de metodologia da FBAC, Carlos Henrique, ressalta que: “ O curso tem a missão de fortalecer a execução da metodologia. Também é uma forma de receber a Jornada de Libertação com Cristo, que é fundamental para trabalhar o coração das recuperandas e recuperandos.”
Para o Gerente Geral da APAC de Cachoeiro do Itapemirim/ES, Gustavo Vargas “ Foi um momento oportuno, onde tivemos acesso ao conhecimento, de uma forma extrovertida. Por meio do curso, nos tornamos verdadeiros agentes promotores da expansão do Método APAC. Nós colaboradores assumimos a responsabilidade na aplicação do curso, com todo empenho, afinal acreditamos também que, o mundo necessita de gente que ama o que faz. Nós levamos este amor para todos os recuperandos, do amor ninguém foge.”
Para a encarregada de segurança da APAC feminina de Itaúna, Thaís Santos: “Minha expectativa na realização do curso, é na mudança da maturidade e comportamento das recuperandas.”
Segundo o recuperando D.S da APAC de Cachoeiro do Itapemirim/ES: “ Este curso tem muita importância na minha vida, por meio dele, pude entender a importância da APAC e de todos os voluntários que participaram desta história. Eu tenho certeza que neste curso, muita gente teve um despertar, refletiu e aceitou a mudança que a APAC trás em sua vida.”
A FBAC agradece o empenho e dedicação de todos os envolvidos, sem dúvidas, o curso de conhecimento e aperfeiçoamento do método, é uma oportunidade para que os recuperandos e recuperandas estejam voltados para o conhecimento visando sempre a melhoria no seu processo de recuperação.
Comments are closed