A parceria entre a comarca de Minas Novas e a Secretaria Estadual de Defesa Social por meio do convênio destinado aos recuperandos de regime aberto da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) será marcada com um treinamento para Educadores Sociais no dia 19 de fevereiro. O treinamento será feito para cerca de 200 pessoas de vários segmentos da sociedade, entre eles, grupos religiosos, sindicato dos trabalhadores rurais, poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, profissionais da educação, da saúde, polícias Militar e Civil, advogados, Ministério Público, Organizações Não Governamentais (ONGs) e empresariado local.

A Apac integra o Projeto Novos Rumos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e busca a humanização no cumprimento das penas privativas de liberdade, mediante a aplicação de método próprio.
O treinamento e discussões serão realizados das 8h às 17h e serão conduzidos pelo diretor executivo da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC) Valdeci Antônio Ferreira e o presidente do Conselho da Comunidade e da Apac de São João Del Rei, Antônio Carlos Fuzzato. No mesmo dia, os recuperandos da Apac de Minas Novas vão participar um curso ministrado pela equipe da Apac de São João Del Rei.

A presidente da Apac de Minas Novas, Maria das Dores Nunes, espera despertar o interesse de um número maior de pessoas interessadas em atuar como voluntários. “Esperamos também que aqueles que já participam do programa estejam ainda mais sensíveis, melhor preparados e mais seguros, para atuarem na Apac de Minas Novas.”

Outras informações e inscrições pelo telefone: (33) 3764-1208 ou (33) 3763- 1143

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs