Na última terça-feira (17/01), recuperandos e voluntários participaram do treinamento de formação de novos facilitadores para aplicação do programa “ A Viagem do Prisioneiro”. Ao todo foram 12 cursistas, sendo 6 voluntários e 6 recuperandos. A capacitação foi realizada pela coordenadora nacional do programa, Adilza Paraízo.
O Programa é baseado nos conhecimentos do curso Conhecendo o Cristianismo, executado pela primeira vez há 20 anos, na Igreja All Souls Church, em Londres, Inglaterra. O objetivo era deixar o evangelho dizer o evangelho, sem qualquer doutrina, àquelas pessoas livres que queriam saber quem era Jesus Cristo.
Para o suplente de Adilza, Maicol Ribeiro: “estou na missão de substituir momentaneamente a Adilza e já vejo neste curto espaço de tempo que as aplicações dos treinamentos tem sido bastante proveitosas. Este em específico foi um sucesso devido ao envolvimento da sociedade na pessoa dos voluntários que pretendem estender o programa ao sistema comum de Itaúna (MG)”.
Sobre o programa:
Devido aos excelentes resultados e expansão do trabalho a mais de 80 países, a Prison Fellowship International – PFI, associação global com filiados em mais de 125 países, 50 mil voluntários, maior Ministério de justiça criminal no mundo e órgão consultivo da ONU para questões penitenciárias, pensou: “por que não levar este Curso também para as prisões?”
Desde 2014 a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC) em parceria com a Prison Fellowship International (PFI) iniciou o programa nas APACs e em 2016 também foi expandido para o sistema comum.
A Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), parabeniza os novos aplicadores certificados.
por: Daiane Barbosa (APAC Itaúna/MG) e Victor Oliveira (FBAC)
Comments are closed