O inspetor de Metodologia da FBAC, Diego José, dedicado ao acompanhamento e expansão do Programa à Viagem do Prisioneiro, juntamento com o coordenador do Programa Eduardo Henrique, tem visitado várias APACs e presídios realizando treinamento de voluntários e organizando o programa.

Diego esteve na APAC de Salinas, onde reuniu-se com recuperandos e voluntários. O Programa será também desenvolvido no presídio local. 

Na APAC de Januária Diego reuniu-se com voluntários e juntos organizaram novas turmas para realizar o Programa A viagem do Prisioneiro na APAC e firmaram parceria com o presídio local, onde iniciarão o Programa ainda no mês de novembro.

 

Diego esteve em Tupaciguara, onde organizou o treinamento dos voluntários, que irão ministrar o Programa A Viagem do prisioneiro no presídio local. O objetivo é atingir cerca de 300 pessoas que estão presas na comarca.

 

Também a APAC de Passos recebeu a visita, treinamento e valorização humana, realizados por Diego José. Com a formação de novos facilitadores o Programa será consolidado na APAC e presídio local.

 

Diego esteve também no Maranhão, onde organizou o treinamento de facilitadores para representantes de diversas APACs e presídios, das comarcas de Pedreiras, São Luzia, Imperatriz, Viana e Timon. Mais de 20 voluntários participaram do treinamento e estão muito entusiasmados para inciar o programa nas APACs e presídios de suas comarcas.

A FBAC muito se alegra que todas estas APACs estejam recebendo treinamento para concretizar o Programa A Viagem do Prisioneiro e não medirá esforços para que este Programa alcance todas as APACs e prisões do país. O Programa A Viagem do Prisioneiro se insere dentro do quarto elemento do Método APAC: “A Espiritualidade.” Por fim a FBAC agradece a todos voluntários e voluntárias que tem se dedicado para consolidar o programa. Que o Senhor da Vida abençoe vocês e suas famílias.

 

Categories:

Tags:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs