Já há alguns anos a sociedade frutalense se acostumou a contribuir com um dos mais tradicionais projetos idealizados pela APAC Frutal: o Dia da Pizza. A mobilização em torno da causa inicia dias antes com a venda dos bilhetes junto à comunidade. Sempre na primeira sexta-feira de cada mês, como hoje dia 1º de setembro, colaboradores e recuperandos literalmente põem a “mão na massa” e dedicam ao máximo para montar e confeccionar as 400 pizzas sabores calabresa e frango vendidas antecipadamente.

A diretora da APAC Paula Queiroz conta que o Dia da Pizza surgiu como forma de suprir as necessidades financeiras da instituição já que o convênio repassado pelo Estado não é o suficiente para atender as demandas. Segundo Paula, todo recurso conseguido na venda das pizzas é destinado a melhorias do espaço físico e contribuem ainda mais para a aplicação de forma eficiente da metodologia da Associação.  

Paula Queiroz diz que se sente feliz e agradecida pelo envolvimento na causa por parte de sua equipe de trabalho, voluntários, recuperandos e familiares, mas principalmente, da sociedade que ao comprar a pizza prova que acredita na recuperação do ser humano. “Quem adquire nosso produto tenha a certeza de que está colaborando para uma sociedade mais segura e para o soerguimento daquela pessoa que um dia errou”, destaca a diretora.

Ainda segundo Paula, junto com a pizza a APAC faz questão também de entregar uma mensagem na qual está escrito o slogan da instituição que é “Vamos matar um criminoso e salvar o homem”, como forma de mostrar à população que sua atitude solidária está colaborando para uma sociedade cada vez melhor. Além disso, o Dia da Pizza para o recuperando conforme ressalta representa uma verdadeira valorização humana porque é a oportunidade dele se sentir útil e mostrar que é capaz de fazer o bem.

(Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa APAC Frutal)

Categories:

Tags:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs