No dia 21 de março, a partir das 19h30, nas dependências do Salão do Júri no Fórum Desembargador Newton Ribeiro da Luz, foi realizada a Assembléia Geral Ordinária para prestação de contas, eleição e posse dos membros da nova diretoria da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Ituiutaba. Em segunda convocação, sendo verificado o quorum exigido pelo Estatuto da Entidade.

Logo após formada a mesa de autoridades, o presidente da APAC, Lucio Paulo da Paixão declarou instalada a Assembléia. Em seguida passou a palavra ao tesoureiro da APAC, o contador Rodrigo Bernardes Freire, que fez a prestação de contas da entidade. Submetida as contas ao crivo da assembléia, os associados aprovaram por unanimidade. Logo após o presidente Lúcio fez uso da palavra, expondo todos os feitos realizados durante o biênio 2009 – 2011, prestou uma homenagem à Rodrigo Freire, entregando a ele, uma placa.

Ato continuo foi apresentado a mesa chapa única para compor a diretoria executiva da APAC, a saber: presidente – Lúcio Paulo da Paixão; vice-presidente – Pedro Soares de Vasconcelos Neves; 1ª secretária – Maria Júlia Rocha Catuta; 2ª secretária – Helen Lenusa Alves Nunes Vieira; 1º tesoureiro – Maeli de Oliveira Guerra; 2º tesoureiro – Divino Carlos da Silva; diretor de Patrimônio – Hélis Ferreira da Silva; consultor jurídico – Marcelo Eustáquio Rangel; diretor de apoio ao egresso – Oleir Borges Ferreira.

Submetidos os nomes à votação assemblar, a chapa apresentada contou com a aprovação unânime dos associados. A seguir a nova diretoria executiva foi empossada pelo membro do Conselho Deliberativo, Valteir Divino Ferreira. Restabelecidos os quadros da diretoria, o presidente recém empossado, Lucio Paulo da Paixão, fez seu pronunciamento, saudando a todos os presentes e agradecendo pela confiança depositada, propondo dar continuidade ao trabalho da diretoria anterior, com o aprimoramento dos atendimentos destinados aos apaqueanos. Em seguida o Juiz de Direito da Vara Criminal, Marcos José Vedovotto parabenizou a nova diretoria, ressaltando o quanto a cidade merece um projeto como este que é a APAC, colocando o Poder Judiciário à disposição da diretoria. O promotor, Fábio de Paula Carvalho, ressaltou o crescimento deste projeto, lembrando que a APAC tem cumprido o seu real papel, que é ressocializar o recuperando, lembrou ainda o papel da religiosidade que está presente no projeto.

Também fez uso da palavra o vereador e membro do Conselho Fiscal da APAC, Gilberto Severino parabenizando a nova diretoria e se desculpou por não estar mais presente aos trabalhos da APAC, por motivos de seus trabalhos políticos.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs