Os recuperandos e funcionários da APAC de Arcos participaram, na tarde do dia 8/12, da palestra do Tio Flávio, que provocou reflexões sobre a importância de mudar de mentalidade para que a verdadeira mudança aconteça. “Tem muita gente lá fora esperando vocês saírem, rezando por vocês. Está na hora de voltar para casa e isso significa devolver o filho que as mães perderam, devolver o pai que os filhos nem conheceram”,afirma Tio Flávio.

Tio Flávio relata o que mais lhe impressionou nesta visita: “Um recuperando me abraça, agradece e volta ao regime dele. Ao sair ele chama o Jáder, responsável pela APAC e pergunta se pode me dar um presente. Vai lá no quarto, pega um quadro que ele tinha na parede (foto), com o vidro quebrado e pergunta se eu aceito como presente. Era o que ele tinha para me dar e agradecer a palestra. Isso me marcou demais”. 

Essas ações são voluntárias e só acontecem porque o Tio Flávio Cultural, a FBAC, o Instituto Minas Pela Paz e o SENAC-MG se uniram para pensar em temas que façam os próprios recuperandos entenderem que eles são os protagonistas das mudanças.

 

Categories:

Tags:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs