A sub sede maranhense da FBAC – Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados – lançou ontem, dia 17 de outubro de 2022,  o Programa de Consultoria, programa esse que visa diagnosticar, aconselhar e orientar as equipes das APACs do Estado do Maranhão a fim de que estas alcancem os resultados esperados de seus trabalhos. Serão utilizadas, para tanto, ferramentas que possibilitarão um melhor desenvolvimento das atividades.

Para a gerente administrativa da FBAC-MA, Rayanna Chaves, o surgimento do programa deveu-se às necessidades observadas nas próprias APACs: “Diante das visitas de campo e inspeções que realizamos, foi possível perceber algumas lacunas na aplicação da metodologia, no cumprimento das metas pactuadas e na relação com a própria FBAC. Diante disso, com o propósito de garantir a fidelidade ao Método e aproximar mais a FBAC da realidade das APACs, minimizando os problemas e maximizando os resultados, é que decidimos criar esse programa. E estamos muito felizes com a adesão de todos que participaram e que assumiram esse compromisso com a gente.”

O programa visa:

1. Elaborar um diagnóstico organizacional nos seguintes eixos: gestão, disciplina e segurança e metodologia.


  1. Desenvolver um planejamento tático e operacional que seja funcional de acordo com a realidade de cada APAC.

    3. Realizar no decorrer do ano o ciclo “Monitoramento e Avaliação do Planejamento”.

    Segundo o encarregado de tesouraria da APAC de São Luís, Diego Petrim, “o Programa de Consultoria é de fundamental importância porque visa estreitar os laços entre a APAC e a FBAC e tenho certeza de que isso fortalecerá ainda mais o papel que juntos desempenhamos, o de, através da excelência na aplicação da Metodologia, reinserir o preso condenado à sociedade, levando consigo aprendizados, afeto e ensinamentos de vida baseados na união, respeito e amor ao próximo.

 

O evento contou com a participação de dezenove pessoas entre diretores e encarregados das oito APACs em funcionamento no Estado. O próximo encontro está agendado para o dia 28 de outubro de 2022.

 

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs