No último final de semana, fortes chuvas assolaram diversos municípios do sul do estado do Espírito Santo, deixando um rastro de destruição que afetou casas, comércios e deixou várias pessoas desabrigadas. Diante desse cenário de calamidade, a solidariedade surge como um fator essencial para reconstruir e amenizar os impactos causados pela natureza.

Os recuperandos do regime semiaberto da APAC Feminina de Cachoeiro de Itapemirim ES que administra o CRS Masculino, não hesitaram em estender a mão e contribuir com a comunidade afetada. Nos dias 26 e 27 de março de 2024, eles realizaram uma comovente ação humanitária no município de Jerônimo Monteiro – ES.

A iniciativa vai ao encontro dos princípios fundamentais da APAC, que visa não apenas à reabilitação dos condenados, mas também à proteção da sociedade, ao amparo das vítimas e à promoção da justiça restaurativa.

Para a FBAC, essa ação solidária vai além de um simples trabalho voluntário. Representa um passo importante no processo de ressocialização dos recuperandos, uma oportunidade para que reconheçam seu papel como cidadãos responsáveis, atuantes na construção de uma sociedade mais justa e solidária; é também uma forma de colaborar na reconstrução da sociedade, que outrora foi atingida por seus crimes.

Neste momento difícil para os moradores de Jerônimo Monteiro-ES e demais localidades afetadas pelas fortes chuvas, expressamos nossos mais sinceros votos de solidariedade e esperança. Que a força e a união da comunidade possam trazer conforto e auxílio para todos os atingidos, ajudando na reconstrução e na superação dos desafios enfrentados. Além disso, gostaríamos de destacar o trabalho realizado pelos recuperandos da APAC Feminina de Cachoeiro de Itapemirim ES que administra o CRS Masculino. Que o empenho no socorro às vítimas desta catástrofe natural, possam resultar em frutos positivos, na  jornada de recuperação e reinserção na sociedade.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs