Um trabalho conjunto busca ressocializar detentos em Canápolis. Uma das ações foi a realização do curso de Olericultura Básica/Cultivo Orgânico, promovido pelo SENAR MINAS junto com o Sindicato dos Produtores Rurais na sede da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados).

No curso, ministrado pelo instrutor André Furtado Carvalho, foram mostrados os cuidados com o meio ambiente, auto estima, higiene e saúde, agricultura orgânica, escolha e preparo das áreas, compostagem e biofertilizantes, insumos alternativos, tratos culturais, colheita, comercialização, e noções sobre associativismo.

No encerramento do evento, o Juiz de Direito Marco Antonio Macedo Ferreira falou sobre a importância da preparação dos detentos para que possam ter chances de obter um trabalho após o cumprimento da pena. “Agradecemos ao Sindicato e ao Senar a oportunidade de oferecer a capacitação a essas pessoas.”

Otalípio Ferreira Nunes destacou o profissionalismo do instrutor “que teve paciência e sabedoria para nos ensinar” e a oportunidade de ter participado do treinamento.

 

 

 

{jcomments on}

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs