Representantes da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Porto Velhos e reuniram nessa terça-feira (12) com o secretário de Estado de Justiça de Rondônia, Marcos Rocha, para discutir sobre a instalação da organização no estado.

A associação existe em vários estados do país e agora será implantado em Porto Velho. Para divulgar melhor sobre os trabalhos realizados pela APAC, um seminário será realizado de 22 a 24 de maio. A abertura está programada para acontecer no dia 22, às 18h, no Plenário da Assembleia Legislativa, em Porto Velho.

Para o secretário de Justiça, a APAC é mais uma forma de trabalho para que o preso mude realmente o comportamento. “O governo vai contribuir com tudo que é necessário porque, na verdade, a APAC vai funcionar dentro de uma das unidades, ela vai ajudar na administração de uma das unidades do sistema prisional de Rondônia”, disse.

Reginete Medeiros, presidente da APAC de PortoVelho, disse, durante a reunião,que tudo está sendo seguido passo a passo. “O seminário é o quarto passo. Ainda não há local para a instalação da sede, pois tudo será resolvido após a visita do inspetor da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), que será um dos palestrantes no seminário”, finalizou.

Fonte: rondonia.ro.gov.br

apacpv

Categories:

Tags:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs