O professor de história,  Di Gianne de Oliveira Nunes, da Escola Estadual Monsenhor Alfredo Dohr, no Bairro Chico Miranda, em Lagoa da Prata, recebeu no dia 30 de outubro, em São Paulo o “Prêmio de Educador nota 10”, com o projeto que desenvolveu na APAC de Lagoa da Prata: “Regime fechado, visão aberta”.

Ele conta que, ao chegar na APAC, percebeu que a Bíblia era o livro mais comum entre os recuperandos. Dai surgiu a ideia de ensinar história antiga, tendo a Bíblia como base. Iniciaram então os estudos voltados para as sociedades antigas, como os egípcios e romanos. Estudaram sobre os conflitos existentes no mundo antigo: Europa, Egito e Palestina.

O prêmio “Educador nota 10” completou sua 20ª edição e objetiva premiar educadores que desenvolvem propostas inovadoras na educação. Com a apresentação da jornalista Sandra Annenberg, a cerimônia de entrega do prêmio foi muito emocionante.  Professor Di Gianne pediu que os recuperandos da APAC, sentados no meio da plateia, se levantasse e disse: “Eles são alguns dos meus alunos que cumprem pena no sistema prisional APAC e foram parceiros no projeto ‘Regime prisional, visão aberta’.  Estão aqui para mostrar para o Brasil que a metodologia de ressocialização funciona se houver um planejamento eficiente. Não podemos fechar os olhos para isso. A educação prisional tem que sair do anonimato.” 

A FBAC muito se alegra por essa premiação, parabeniza Professor Di Gianne e a todos os recuperandos da APAC de Lagoa da Prata. Estamos juntos!

Categories:

Tags:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs