Uma comitiva formada pelo Juizes de Direito da Comarca de Manhuaçu, Walteir José da Silva; Vinicius Dias Paes Ristori, Renata Bonfim Pacheco, advogados e pela Presidente da APAC, Denise Rodrigues de Oliveira, acompanhada pelos membros da APAC, visitou as obras da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, que está sendo construída no Clube do Sol, próxima à Usina de Compostagem de Lixo, na manhã desta quarta-feira, 17.

Ao chegarem, todos ficaram impressionados com a evolução e o tamanho da obra. Eles visitaram todos os cômodos e salas dos dois andares e o terraço. A cada verificação do espaço, a comitiva elogiava o progresso da construção.

O Juiz de Direito da Comarca de Manhuaçu e Diretor do Foro, Dr. Walteir José da Silva, fez uma analise do espaço. “O que a gente observou é que a construção está realmente em fase final e se Deus quiser vamos inaugurar o mais rápido possível. É um espaço que irá abrigar 120 presos no regime fechado e semi-aberto e convido a todos a visitarem este ambiente especial”, declarou.

Ainda segundo Dr. Walteir, a estrutura é adequada e visa a ressocialização do condenado. “Lutamos muito para realizar este sonho. Todos que visitaram aqui ficaram admirados com o tamanho da obra, sendo 2450 metros quadrados construídos. Aqui haverá cozinha, refeitório, salas para atendimentos de assistentes sociais, psicólogos, médicos, gabinete dentário, biblioteca, quartos, padaria, quadra e área para banho de sol. Para cada regime há uma estrutura com lavanderia, cozinha e salas de cursos”, disse.

O Juiz de Direito também destacou o baixo custo da edificação. “É uma obra que vai ficar marcada na história da administração pública por ser muito bem feita com custo baixo e tem que ficar registrado que os recursos financeiros foram administrados pela própria APAC e não pela administração pública, sendo fiscalizada pelo Estado, o que não acontece com as construção públicas de uma maneira geral. Calculamos aqui em torno de 100 reais o metro quadrado, que é muito barato”, ressaltou.

Para a Presidente da APAC Manhuaçu, Denise Rodrigues de Oliveira, esta etapa é um sonho realizado. “É um muito bom partilhar com todos este momento importante da APAC que está em fase final. Estamos há sete anos lutando pela concretização deste objetivo e estamos conseguindo. A partir de agora começa outra luta que é a busca da ressocialização do ser humano associando comunidade e família”, finalizou.

{jcomments on}

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs