papa fomeAntes da audiência geral desta quarta-feira, 23, Papa Francisco recebeu em audiência na Sala Paulo VI os participantes da Conferência Nacional dos Capelães dos Presídios Italianos. Na ocasião, o Santo Padre enviou uma saudação a todos os detentos, manifestando sua proximidade a eles na oração.
Francisco também quis enfatizar como Deus está próximo a todos, também aos presos, convidando os capelães a levarem essa mensagem com os gestos, com as palavras e com o coração.

“Podem dizer isto: o Senhor está lá dentro com eles; também Ele é um prisioneiro, ainda hoje, preso pelos nossos egoísmos, pelos nossos sistemas, por tantas injustiças, porque é fácil punir os mais frágeis, mas os peixes grandes nadam livremente nas águas”.

Lembrando esta proximidade de Deus, o Santo Padre disse rezar para que todos abram o coração a este amor. Ele contou que quando recebia alguma carta de um preso em Buenos Aires ia visitá-lo e também hoje quando isso acontece ele costuma telefonar para esta pessoa aos domingos.

O trabalho dos capelães nos presídios não passou despercebido pelo Papa. Ele considerou que este ministério não é fácil, mas um grande desafio e de caráter importante por exprimir uma das obras de misericórdia. “Torna visível a presença do Senhor no cárcere, na cela. Vocês são sinal da proximidade de Cristo a estes irmãos que precisam de esperança”.

Fonte: cancaonova.com

Categories:

Tags:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs