O livro Parceiros da Ressurreição, complementa o livro “Vamos Matar o Criminoso?”, traz todo um desenvolvimento da Jornada de Libertação com Cristo e Curso Intensivo de Conhecimento e Aperfeiçoamento do Método APAC, especialmente para presos.

Onde encontrar:

fbac@fbac.com.br

(37) 3242-4225

 

 

 

 

 

 

 

O livro Seja Solução, Não Vítima!, é a provocação do autor ao tratar da Justiça Restaurativa. Esta consiste na tarefa do Poder constituído de restituir a dignidade e a cidadania a quem cumpre pena. E o autor inova: a plena reabilitação do condenado se dá quando ele faz a experiência do perdão e da reconciliação, que tem raízes na mensagem cristã do amor ao próximo.

Mas Ottoboni vai além: a vítima que sofreu a violência pode torna-se, por sua vez, a promotora dessa mesma violência. Também a ela cabe fazer a experiência do perdão e da reconciliação.

Onde encontrar:
fbac@fbac.com.br

(37) 3242-4225

 

 

 

 

 

O livro Vamos Matar o Criminoso, reporta com um grau de aprofundamento a metodologia, onde o autor expõe esse conceito revolucionário e prova que é possível salvar o homem que errou e reintegrá-lo ao convívio social.

Contrariando a opinião de algumas pessoas e acreditando na recuperação do homem que errou, Mário Ottoboni, com um grupo de participantes da pastoral penitenciária em São José dos Campos(SP), fundou a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados- APAC, com o lema “Matar o Criminoso e Salvar o Homem”.

Onde encontrar:

fbac@fbac.com.br

(37) 3242-4225

 

 

 

A descoberta de novos caminhos da Missão apresenta-se como um grande desafio, exigindo do missionário grande capacidade de escuta aos sinais dos tempos e ilimitada paciência histórica. É dentro desta nova visão que se insere o livro, oferecendo uma contribuição à caminhada das comunidades e os agentes pastorais que se esforçam e se empenham para manter-se fiéis ao Projeto do Pai, à caminhada da Igreja e ao compromisso com os oprimidos e deserdados.

Onde encontrar:
fbac@fbac.com.br

(37) 3242-4225

 

 

 

 

A  história da vida e do martírio de Franz de Castro Holzwarth, assassinado em 1981, na cidade de Jacareí (SP), quando foi solicitado a acompanhar Mário Ottoboni, então presidente da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC, nas negociações de uma rebelião de presos da cadeia pública daquela localidade. Franz morreu tragicamente, ao lado dos pobres dos pobres, seus irmãos prisioneiros, mas não foi esquecido. Em março de 2009, o Bispo Diocesano de São José dos Campos, Dom Moacir Silva, deu início aos entendimentos com a Congregação da Causa dos Santos para o processo de canonização do Mártir da Pastoral Penitenciária. Com a publicação, Mário Ottoboni não só presta uma homenagem ao companheiro de ideal cristão, como colabora para a divulgação da história deste apóstolo do amor na prisão, que pode vir a se tornar o segundo santo brasileiro.

Onde encontrar:

fbac@fbac.com.br

(37) 3242-4225

 

 

Este livro se propõe examinar a Lei de Execução Penal à luz da jurisprudência e da doutrina, matéria que conta com escassa bibliografia, e ao mesmo tempo divulgar um eficaz método de sua aplicação, de autoria do advogado paulista Mário Ottoboni. Este método vem sendo aplicado como programa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em várias comarcas, desde 2001, e, antes disso, por iniciativa do Juiz Paulo Antônio de Carvalho e do Promotor de Justiça Franklin Higino Caldeira Filho, na Comarca de Itaúna, com excelentes resultados e reduzida reincidência daqueles que cumpriram as suas penas sob uma severa disciplina, porém respeitadora da dignidade da pessoa humana, um dos fundamentos da República Federativa do Brasil. Os artigos que compõem este livro certamente vão suscitar o interesse dos leitores, não só por consistirem na análise de importantes aspectos da execução penal, vistos por pessoas efetivamente nela envolvidas, no seu dia a dia, como também por relatarem um método capaz de reabilitar o homem em privação de liberdade e contribuir para a construção de uma sociedade justa, fraterna e solidária.

Onde encontrar:

fbac@fbac.com.br

(37) 3242-4225

 

 

Mário Ottoboni coloca à disposição de seus leitores, amigos e admiradores, um livro diferenciado de sua linha literária, destinado a uma profunda reflexão. Não se trata apenas de uma autobiografia mas de um depoimento rico em ensinamentos e experiências vivenciadas ao longo de uma existência proveitosa pela sua atuação em diversificados seguimentos sociais e administrativos. Os depoimentos que ilustram este livro valem com certeza, como lição de vida e exemplos a serem refletidos. É um aprendizado do início ao fim do livro. 

Onde encontrar:

fbac@fbac.com.br

(37) 3242-4225

 

 

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs