Apresentando índices de reincidência inferior a 8,0%, o Método socializador empregado pela APAC, tem alcançado grande repercussão no Brasil e no exterior.

Em 1986, a APAC filiou-se à PFI-Prison Fellowship International, Órgão Consultivo da ONU para assuntos penitenciários. Desde então, o Método passou a ser divulgado para mais de 100 países através de congressos e seminários internacionais, e as APAC,s do Brasil começaram a receber representantes e delegações de todo o mundo para conhecer e estudar o Método APAC. Entre tantas personalidades ilustres, visitaram a APAC o fundador da PFI, Charles Colson, que ao visitar a APAC de São José dos Campos afirmou:

“Este é o único presídio do mundo do qual eu não tive vontade de sair”.

No ano de 1990, a APAC de São José dos Campos, sediou a Conferência Latino-Americana com representantes de 21 países para conhecer e estudar o Método.
Um ano depois, foi publicado nos EUA, um relatório afirmando que o Método APAC, podia ser aplicado com sucesso em qualquer lugar do mundo.

Enquanto isso, a BBC de Londres, após um mês de trabalhos e estreita convivência com os recuperandos da APAC de São José dos Campos, lançou uma fita de vídeo posteriormente divulgada em diversos países do mundo, especialmente Europa e Ásia.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs