O inspetor do método APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Ituiutaba e representante da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados – FBAC, Paulo Eduardo Saldanha Neves, visitou na tarde ontem, 30, as dependências da APAC de Ituiutaba, acompanhado da assistente social judicial e presidente da APAC de Tupaciguara, Rita de Cássia Carvalho Cad; a assistente social da APAC de Tupaciguara, Luciana Melo; e a psicóloga da APAC de Tupaciguara, Renata da Silveira Ramos.

Paulo Eduardo disse que veio a Ituiutaba para conhecer suas instalações e fiscalizar a aplicação do método na unidade de Ituiutaba.

O inspetor do método APAC enfatizou que a APAC de Ituiutaba demonstra uma experiência nova e tudo que se pôde notar é de que o sistema está sendo direcionado no caminho certo.

Rita de Cássia disse que o objetivo também inclui obter conhecimento e experiência, considerando que a APAC de Ituiutaba está em funcionamento há um bom tempo, enquanto que a de Tupaciguara encontra-se no início de seus trabalhos. A diretoria está providenciando sua regulamentação jurídica para dar início aos empreendimentos na cadeia de Tupaciguara.

A presidente da APAC de Tupaciguara disse que já conhecia a instalação física da unidade local.  “Viemos conhecer o trabalho realizado aqui, sobretudo, como é a rotina da APAC, passando assim a ter mais conhecimento do sistema”, afirmou.

Aproveitando a visita, elas conversaram com o inspetor do método APAC, Paulo Eduardo, com o qual trocaram experiências e receberam orientações a respeito do trabalho na APAC.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs