franzfotoEm 14 de fevereiro de 1981, Franz de Castro entregava sua vida por amor ao próximo. Em favor dos mais desfavorecidos. Dos últimos dos excluídos. Dos nossos irmãos presos.

 

Foi durante uma rebelião deflagrada na Cadeia Pública de Jacareí – SP, onde foi chamado, junto com Mário Ottoboni, para mediar negociações no motim. Dr. Mário conseguiu sair com dois reféns e alguns presidiários num carro oferecido pela Prefeitura. Na saída do outro automóvel, Franz se ofereceu para ficar no lugar de outro refém, um policial militar. Entretanto, a Belina que seria utilizada na fuga, foi atingida num enorme tiroteio. Naquele dia, juntamente com cinco presos, morria Franz de Castro Holzwarth, aos 38 anos, atingido por mais de 30 tiros.

 

Em 06 de março de 2009, a Diocese de São José dos Campos realizou a abertura do Processo da Causa de Canonização do Dr. Franz, instalando o Tribunal Diocesano do Processo e a Comissão Histórica que, após investigar o martírio e a vida do advogado, gerou uma série de documentos que foram encaminhados, em 2010, para a Congregação da Causa dos Santos, no Vaticano. A abertura oficial do processo deu-se em 2011, quando Franz de Castro foi declarado “Servo de Deus”.

 

Solicitamos à todas as APACs que, no dia em que se completam 31 anos do martírio de Franz de Castro, se realizem celebrações, cultos ou quaisquer outros tipos de manifestações em lembrança do nosso irmão, que tanto nos têm guardado em nossa missão.

Categories:

Comments are closed

9º CONGRESSO DAS APACs / 9º Congress of APACs